Polícia Municipal da Matola-Rio aperta o cerco contra mototaxistas desobedientes na campanha “Stop Sangue nas Estradas”

A Polícia Municipal da Matola-Rio intensificou, nesta quarta-feira (24), a fiscalização aos mototaxistas no âmbito da campanha “Stop Sangue nas Estradas”, uma iniciativa que visa reduzir os acidentes de viação e promover uma condução mais segura no município.

A operação foi orientada pelo Chefe das Operações, Sipho Vasconcelos Timba, com o apoio da 2.ª Esquadra da PRM de Djonasse e da Vereação dos Transportes.
Durante a campanha, as autoridades sensibilizaram os mototaxistas para a importância do cumprimento das normas de segurança, com destaque para:
Condução defensiva;
Uso obrigatório de capacete e colete reflector;
Utilização de equipamento de protecção adequado;
Respeito pelo Código de Estrada;
Legalização e registo das motorizadas;
Cumprimento da lotação permitida.
Segundo as autoridades, a campanha faz parte das medidas de prevenção da sinistralidade rodoviária e será alargada, nos próximos dias, a outros pontos estratégicos da Autarquia.






