Governo garante ter pago horas extras de 2022 e 2023 aos professores
Partilhe esta notícia

Partilhe esta notícia

⭕️ Governo, através do Ministério da Educação e Cultura, garante que já regularizou as horas extras referentes a 2022 e 2023, mas professores de várias províncias dizem que ainda não receberam os valores e acusam falta de transparência no processo.
A ministra da Educação e Cultura, Samaria Tovela, reconheceu os constrangimentos financeiros do Estado e afirmou que os pagamentos estão a ser feitos de forma faseada. No entanto, docentes em Maputo e Gaza dizem que a realidade nas escolas é diferente e que muitos continuam sem ver o dinheiro nas contas.

A insatisfação já levou à paralisação de aulas em algumas escolas da província de Gaza, afectando cerca de 3 mil alunos na cidade de Xai-Xai. Além do pagamento das horas extras, os professores continuam a exigir enquadramento na TSU, progressões na carreira e melhores condições de trabalho.

Perante o impasse, os docentes pedem ao Governo um calendário público, claro e auditável para a liquidação das dívidas.
Partilhe esta notícia
Partilhe a sua opinião. Os comentários são moderados antes de serem publicados.
Ainda não há comentários aprovados nesta notícia.
Relacionadas
Outras notícias que podem interessar ao leitor.

Política

Última Hora

Economia

Política

Última Hora

Economia