ANARME ENCERRA TRÊS FARMÁCIAS EM GAZA POR FALHAS DE HIGIENE E VENDA DE MEDICAMENTOS FORA DO PRAZO
Partilhe esta notícia

Partilhe esta notícia

A Autoridade Nacional Reguladora de Medicamentos (ANARME) encerrou três farmácias na província de Gaza por incumprimento das normas de funcionamento, falhas graves de higiene e venda de medicamentos fora do prazo de validade.

As farmácias visadas são Miluzinha e Timbe Lucilo, no distrito de Chibuto, e Luz da Vida, no distrito de Chongoene. Segundo a ANARME, as inspecções detectaram condições deficientes de limpeza e conservação, colocando em risco a qualidade dos medicamentos e a saúde dos utentes.

No caso da Farmácia Miluzinha, foi ainda constatada a comercialização de medicamentos expirados e a reincidência no incumprimento de recomendações já emitidas pela autoridade reguladora.

A ANARME garante que a medida visa proteger a saúde pública e reforça o apelo aos gestores de farmácias para o cumprimento rigoroso das normas de armazenamento, conservação e dispensa de medicamentos.

Partilhe esta notícia
Partilhe a sua opinião. Os comentários são moderados antes de serem publicados.
Ainda não há comentários aprovados nesta notícia.
Relacionadas
Outras notícias que podem interessar ao leitor.

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade

Sociedade